Prefeitura de Foz anuncia ciclovia na Avenida Andradina
A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu divulgou que investirá R$ 788 mil na construção de uma ciclovia na Avenida Andradina, no trecho entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e a Silvio Américo Sasdelli. Nesta etapa, segundo a notícia publicada pela Assessoria de Imprensa, serão feitos 2,85 km de ciclovia no canteiro central da via. O processo licitatório já está homologado.
Um dos principais problemas das ciclovias e ciclofaixas em Foz é justamente a sua fragmentação, ou seja, os trechos existentes não são interligados. Por isso, vemos com bons olhos esta iniciativa de preencher os espaços que estão faltando.
Este trecho especificamente será bem importante para a interligação dos segmentos de ciclovias ou ciclofaixas já existentes na Região Norte. Esta nova obra permitirá, por exemplo, que se trafegue de bicicleta da Avenida Sílvio Américo Sasdelli até a Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, onde ficam as universidades UNILA e Unioeste e, de lá, é possível chegar até o bairro Itaipu C, pelo trecho que já existe a partir da Rua Ambrósio Losi. A previsão de execução desta obra é de 90 dias.
“Assim como outras vias da cidade, a Avenida Andradina necessitava de muitas melhorias de infraestrutura, e nos últimos anos a Prefeitura promoveu uma série de ações, desde drenagem, pavimentação, sinalização e agora também será implantada mais um trecho de ciclovia”.
Chico Brasileiro – prefeito
Ampliação
Atualmente, Foz do Iguaçu conta com mais de 40 km de ciclovias e ciclofaixas. Além das ações da Prefeitura e do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), a Itaipu Binacional também está investindo na construção de ciclovias na avenida Tancredo Neves e no entorno da área florestal onde passa o Arroio Jupira no bairro Itaipu A. Após a conclusão de todos os trabalhos, a região norte contará com uma grande rede de ciclovia e ciclofaixas interligadas. Outros projetos de ampliação da malha cicloviária também já estão em andamento.
Esperamos que, além da criação das ciclovias e ciclofaixas, a Prefeitura também invista em manutenção. Continuaremos trazendo novidades sobre este tema aqui.
Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos – mas também já fui bem mais longe.