AbsoluteMountain bikeMulheres que pedalamNotícias e novidadesTecnologia

Rolos de treino: duas opções da Absolute

Apesar de ser de uso comum pelos profissionais da bike, com a pandemia o rolo de treino ganhou ainda mais adeptos. E, agora, a brasileira Absolute disponibiliza dois modelos, o Absolute Wyld 5 e o Absolute Wyld Dinâmico.

Mas o que os especialistas no assunto acham do treinamento no rolo?

Treino no rolo uma vez por semana, quando vou treinar na zona mais baixa de frequência cardíaca, a zona 1. No rolo, não existem adversidades como subidas, terreno irregular e nem trânsito, então eu consigo manter a frequência ideal para o que eu preciso

Aline Simões, bi-campeã paulista de mountain bike

Essa opinião é compartilhada por Cadu Polazzo, técnico da seleção brasileira de mountain bike: Alguns estudos já mostraram que é mais fácil manter a cadência controlada quando o atleta está no rolo.

Mas qual rolo escolher?

A Absolute possui dois modelos de rolo de treino, um fixo e um dinâmico.

O rolo fixo é considerado mais fácil, já que o ciclista não necessita se equilibrar, apenas pedalar e controlar a intensidade do treino pelas marchas ou pelos controles do próprio rolo.

Já o rolo dinâmico necessita um pouco mais de treino, já que o atleta precisa estar concentrado e atento o tempo todo, mas isso acaba sendo uma vantagem, já que o rolo dinâmico simula melhor as condições da pista, manter o equilíbrio acaba sendo parte do treino.

A parte mental é fundamental para qualquer atleta. Esta é uma adaptação psicológica que a pessoa precisa ter, de que é uma questão de se acostumar a pedalar parado no mesmo lugar. Outro ponto é que é natural que, quem está começando a este tipo de treino, perceba uma menor potência no pedal. Mas com o tempo o corpo se adapta e começa a produzir valores de potência próximos aos atingidos ao ar livre

Cadu Polazzo, técnico da seleção brasileira de mountain bike

Rolo de treino Absolute Wild Dinâmico

Opção para quem está à procura do seu primeiro rolo de treino: leve, pequeno, fácil de usar e com uma excelente relação custo-benefício. O Wild Dinâmico pesa menos de 9kg e é ideal para quem está à procura de um equipamento eficiente e que possa ser transportado com facilidade.

Por ser compacto e com uma montagem extremamente simples, este modelo é ótimo para quem quer um rolo para se aquecer antes de competições.

O Wild Dinâmico possui apoio para os pés, o que facilita na hora de subir ou descer da bicicleta com segurança, mesmo para quem ainda não está acostumado. Os roller, produzidos em material que otimiza a durabilidade dos pneus, são côncavos, o que torna muito mais fácil a utilização, já que o formato direciona o ciclista sempre para o meio do rolo, facilitando o equilíbrio. O valor sugerido de venda é R$ 1.299.

Rolo de treino Absolute Wild 5 Magnético

Uma opção extremamente prática para ciclistas de todos os estilos. Ele é leve (cerca de 9kg) e conta com um sistema de rolamento reforçado e redutores de ruído, que garantem tração segura e eficiente e rolagem silenciosa. Tem um controle de resistência com 5 velocidades, que pode ser fixado no guidão da bike para você mesmo selecionar a mais ideal para o seu treino.

Tem estrutura de aço reforçado, pés com acabamento emborrachado para não derrapar, roller em material de alta durabilidade com rolamentos selados e é compacto e dobrável, o que facilita a armazenagem. Compatível apenas com cubos de 135mm que utilizam blocagem tradicional. Ele tem valor sugerido de venda a R$ 899.

Os dois modelos são compatíveis com mountain bikes aro 26”, 27,5” e 29”, equipadas com pneus de até 2.3”, e também bicicletas de estrada 650b E 700c.

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

2 thoughts on “Rolos de treino: duas opções da Absolute

  • Andrea

    Coloca o link de onde comprar o rolo

    Resposta
    • Fernando Correia

      Olá Andrea, obrigado pela dica, já inserimos o link da Amazon

      Resposta

Comente

%d blogueiros gostam disto: