E-bikesGeralMobilidade urbanaNotícias e novidadesTecnologia

Conheça a Blitz Soho, bike elétrica completa para uso urbano

Vivemos em um país de altas tributações, e se as bikes tradicionais já são bastante taxadas, tenha certeza de que as elétricas são ainda mais. Mesmo assim, elas têm se tornado uma realidade no Brasil e tomado um grande espaço nas ruas. São versáteis, sustentáveis e menos custosas com o passar do tempo, além de trazerem grandes vantagens para a saúde mental e física.

Com a crescente demanda, opções mais completas chegam ao público. É o caso da Blitz Soho, que promete trazer mais facilidade de locomoção e mais conforto para o usuário, adaptando-se a terrenos mais instáveis. Projetada para o uso urbano, completa para o ciclista que já pedala e fácil para quem está começando, a Blitz Soho elimina a preocupação das subidas em ladeiras por conta de seu motor elétrico de 350 W.

Bicicleta elétrica preparada para terrenos diferentes e subidas

A escolha de uma bike elétrica é basicamente para eliminar o esforço de pedalar nas subidas, mas aqui temos um diferencial: o sistema da Soho traz também o pedal assistido, que torna a locomoção no plano ainda mais tranquila. O motor simplesmente acompanha a sua pedalada dando uma força extra. Além disso, a geometria e a suspensão dianteira Suntour de 80mm tornam a bike mais confortável em todo o trajeto, e os pneus Kenda específicos para uso urbano deixam a bike fluir melhor e também influenciam na absorção de impactos, comuns nas ruas e desníveis da cidade. Seu peso também é um diferencial – 23kg, uma das mais leves do mercado.

Ao ligar a bike, o ciclista tem 3 opções:

  • Pedalar normalmente, sem ligar o motor;
  • Utilizar o pedal assistido, em que o motor auxilia na força conforme o ritmo das pedaladas, auxiliando a quem está pedalando. Se parar de pedalar, a bicicleta também para;
  • Acelerar e utilizar o motor – aconselhado apenas em caso de subidas.

Por estas razões, ela é uma bike que traz dinamismo e facilidade para pedalar na cidade.

Bateria durável e extremamente simples de recarregar

Para quem está acostumado com bikes elétricas extravagantes e sem a concepção de um grande design, a Blitz Soho mantém linhas modernas aliadas a um certo charme, e seu design esconde bem a bateria e o motor. Para recarregar a bateria de 36v também é super simples. Com o sistema Quick release, basta puxar com delicadeza que ela sai facilmente do quadro. Com uma fonte semelhante ao de um notebook, a recarga pode ser feita diretamente em qualquer tomada – já que ela possui sistema bivolt e funciona tanto em 110v quanto em 220v.
A recarga completa é feita entre 4 e 6 horas e a bateria possui autonomia de até 40km percorridos (dependendo do uso).

Computador de bordo e motor: tecnologia a serviço de quem pedala

A Blitz Soho conta também com um ciclocomputador acoplado ao guidão, com 5 funções: velocidade, odômetro, nível da bateria, indicativo de farol aceso e um auxiliar de ladeira para ajudar a carregar a bike quando a pessoa estiver andando ao lado dela (Walk Assist).

Na função Walk Assist, o ciclista pressiona por 3 segundos um dos botões do display e a bicicleta começa a impulsionar a roda a 5km/h, e basta apenas conduzir a bike, sem fazer força. Ainda no sistema incorporado à bicicleta, podem ser selecionados 5 níveis de potência para pedala assistida e o acionamento dos faróis dianteiro e traseiro.

O motor de 350 W Plus possui certificação internacional. Tem velocidade máxima de 25km/h, estando de acordo com a legislação vigente no Brasil.

Especificações técnicas
Transmissão: Shimano Tourney TZ
Freios: a disco 
Rodas: Aro 26”
Pneus: Kenda 26X1.75 com faixa refletiva na lateral
Suspensão: Suntour de 80mm de curso
Preço sugerido: R$ 7.990
Peso divulgado: 25kg

A Blitz Soho está disponível nas cores cinza, grafite, preto fosco e blue jeans.

Sobre a Blitz
Criada em 2009 por uma família de apaixonadas por bicicleta, a Blitz nasceu no Rio de Janeiro movida também pela paixão da inovação em mobilidade. Desenvolve bicicletas para os mais variados estilos de pedal dentro da cidade, desde as básicas até bicicletas elétricas e dobráveis. O propósito da Blitz é criar e produzir bicicletas urbanas que melhorem a vida das pessoas e contribuam para cidades mais humanas e sustentáveis.

Já deu aquele rolê em alguma bike elétrica? Ficou a fim de conhecer alguma?

Edward Richards

Comecei a pedalar antes de caminhar, sou um entusiasta e apaixonado por tudo que envolve a bike e quero o máximo para que tenhamos mais respeitos nestas ruas caóticas.

Comente

%d blogueiros gostam disto: