EspecialEventosNotícias e novidadesShimanoShimano Fest

A Shimano Fest (presencial) voltou!

Foram dois anos de espera. Pandemia, prolongamento da pandemia, piora da pandemia, e, assim como muitos eventos, em 2021 a Shimano Fest foi realizada online. A última edição presencial da feira foi em 2019 – saudades do que a gente já viveu…

Mas, após todo este tempo, agora, o maior festival de bicicletas da América Latina volta a ser ao vivo e em cores, e maior do que nunca! Anote aí: a Shimano Fest 2022 será realizada de 18 a 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Da mesma maneira que ocorreu em 2019, os dois primeiros dias são voltados aos negócios, e os dois últimos são abertos ao público em geral. A entrada, como sempre, é gratuita, mas a organização do evento incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível, para posterior doação a entidades beneficentes.

Durante a live de lançamento do evento hoje de manhã, o gerente comercial da Shimano Latam, Rogério Tancredi, revelou várias novidades sobre essa que promete ser a maior e melhor edição de todos os tempos! Confira:

Preocupação com o meio ambiente

“Venha pedalar por um futuro melhor” é o slogan da Shimano Fest em 2022. Para ressaltar a temática ambiental, haverá um espaço denominado “Protect our Playground” – homônimo da campanha global da Shimano para a preservação ambiental – onde serão realizadas palestras sobre medidas para reduzir o impacto ambiental. 

Mapa do evento atualizado

Para 2022, a organização da Shimano Fest fez algumas alterações no mapa do evento, para melhorar os fluxos para os visitantes e trabalhadores do evento, incrementar a segurança e aumentar as oportunidades de negócios para os expositores.

Além de otimizar o layout, a feira também cresceu: serão cinco tendas comercializáveis, com 3.346 m² de área total (mais de mil metros quadrados e 32 espaços a mais que em 2019).


Espaço Diversidade

Outra novidade é a criação do Espaço Diversidade, onde haverá debates, palestras e workshops voltados à igualdade de gênero e empoderamento de minorias.

Nova pista de test ride

A pista de test ride também será aprimorada, melhorando a infraestrutura para garantir mais segurança e conforto nos testes das bikes.

MTB Shimano Short Track

Assim como já ocorria anteriormente, haverá uma prova de MTB Short Track dentro do evento – uma das poucas provas oficiais que acontecem dentro da cidade de São Paulo, em meio urbano. Anote as datas: no dia 20, competirão os amadores (masculino e feminino); já no dia 21, será a vez da categoria Elite (masculino e feminino).

Arena Radical

Na Arena Radical, o público poderá conferir de pertinho atletas de trial, BMX e skate freestyle mostrando suas habilidades e fazendo altas manobras nos obstáculos. É adrenalina que você quer? Pois vai ter.

Arena Kids

E, como a gente sabe que é importante incentivar e garantir a diversão dos pequenos, a Shimano Fest não esqueceu da Arena Kinds, onde as crianças poderão participar das atividades de tira-rodinhas, pump track e desafio de pais! Tem atividade pra toda a família.

Transmissão online

Por último, mas não menos importante: além de todas as atividades presenciais, desta vez o evento também será transmitido online. É o melhor de dois mundos, não é?

E aí, já estão ansiosos(as)? A gente já está contando os dias!

Para saber mais, acesse: www.shimanofest.com.br

Mayara Godoy

Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos - mas também já fui bem mais longe.

Comente

%d blogueiros gostam disto: