CicloativismoEspecialFoz do IguaçuMobilidade urbanaNotícias e novidades

Especial Ciclovias – Tancredo Neves

Como vocês sabem, a gente continua na nossa caça às ciclovias. E a cada nova ciclovia ou ciclofaixa que aparece por aí, a gente vai lá conferir e trazer nosso review.

Desta vez, fomos pedalar pela ciclovia da Avenida Tancredo Neves (BR-600), que leva até a Usina de Itaipu.

A ciclovia já está em uso há algum tempo, e está cada vez mais perto de ser finalizada. No começo de dezembro, o nosso correspondente especial, Matheus Chou, saiu para seus treinos matinais e registrou a experiência.

Com início logo após a barreira de controle da Itaipu e seguindo por aproximadamente 3,5 km, a ciclovia é bem feita, as linhas coloridas bem demarcadas, e os trechos de cruzamento são totalmente pintados de vermelho, sinalizando para os motoristas dos veículos que ali se trata de uma via especial – evitando, assim, acidentes que poderiam vir a danificar a nossa amada magrela (carne e ossos a gente remenda).

Embora seja uma das melhores na cidade, ainda existem pontos a melhorar. Por exemplo: a ciclovia não é tão lisa. Passar com uma MTB é confortável, mas o Matheus estava com uma road com 90 psi nos pneus e isso foi um pouco dolorido. A ciclovia é um tanto ondulada e uma limpeza periódica seria bacana, como já como acontece nas ruas, pois existem galhos, pedregulhos e areia em quase todo o trajeto. Afinal, quem não gostaria de andar numa rua limpa?

Confira também um rolê a bordo da bike do Edward Richards.

No mais, só nos resta parabenizar e agradecer à Prefeitura, Itaipu e aos demais colaboradores desse projeto, pois dando mais espaço adequado para ciclistas, evitamos acidentes e uma cidade segura e inteligente é o que sempre sonhamos.

Este texto é um contribuição do nosso amigo Matheus Chou.

Aproveite para ler os textos anteriores do Especial Ciclovias.

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente

%d blogueiros gostam disto: