Foz do IguaçuNotícias e novidades

Uber Eats chega a Foz do Iguaçu

A Uber anunciou, esta semana, o início das atividades do serviço Uber Eats em Foz do Iguaçu.

O Uber Eats consiste num sistema de entrega de comida – que pode ser feito de diversas maneiras: de carro, de moto e até de bicicleta.

Do ponto de vista dos usuários ávidos por delivery, é uma boa notícia, afinal, é uma opção a mais para pedir um rango em casa.

Por outro lado, existem críticas a essa modalidade de trabalho, pois argumenta-se contra a exploração da mão-de-obra barata dos entregadores.

De toda maneira, aproveitamos a oportunidade para frisar que, com a provável entrada no mercado de entregadores de bicicleta em Foz do Iguaçu, será necessário – mais uma vez – bater na tecla da urgente melhoria na infraestrutura de mobilidade da cidade, com enfoque especial para as ciclovias.

Afinal de contas, um maior fluxo de ciclistas significa maior necessidade de segurança para que eles trafeguem – principalmente se levarmos em consideração o fato de que eles estão trabalhando sem nenhum respaldo da empresa.

Eu já usei o serviço em Balneário Camboriú, e percebi que é bastante penoso para os entregadores, mesmo onde há uma boa infraestrutura.

Vale lembrar, também, que você sempre pode dar uma gorjeta para o entregador, ok?

Iremos acompanhar o caso e voltaremos a falar do assunto oportunamente.

Mayara Godoy

Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos - mas também já fui bem mais longe.

Comente

%d blogueiros gostam disto: