Conheça o Observatório da Bicicleta
Olá, quarenteners! Todo mundo quietinho em casa para se proteger do coronavírus, certo? Por aqui, estamos em isolamento total. Mas, não é por isso que vamos deixar de estudar e aprender sobre bicicletas.
E o texto de hoje vem apresentar para vocês uma iniciativa incrível para quem se interessa pelo mundo do ciclismo, por questões relacionadas a políticas públicas voltadas ao incentivo ao uso da bicicleta, mobilidade urbana e outros temas correlatos.
Estamos falando do Observatório da Bicicleta, um portal colaborativo que visa a formar conhecimento, instruir a opinião pública, fundamentar requisições e subsidiar o desenvolvimento de ações a respeito da ciclomobilidade.
Isso significa que todos nós podemos contribuir com o Observatório. Bacana, né? É possível que qualquer pessoa ajude a fomentar a plataforma, enviando dados (levantamentos, quantificações e estatísticas sobre questões específicas) e materiais (conhecimento organizado em publicações em geral) para o acervo do Observatório.
Mas, se você não quer contribuir, também pode apenas ler, afinal, o site é atualizado constantemente com notícias, artigos, pesquisas científicas, livros, agenda de eventos, produtos multimídia e outros materiais completamente gratuitos para quem se interessa pelo tema.
O Observatório da Bicicleta é uma iniciativa da UCB – União de Ciclistas do Brasil, executada no âmbito do seu GT Pesquisa, com o apoio do Banco Itaú.
Bacana, né? Fica aí a nossa dica de leitura para a quarentena.
E você, o que tem consumido de informação? Conte pra gente nos comentários.
Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos – mas também já fui bem mais longe.