EventosShimanoShimano Fest

Shimano fest 2020 é adiada

O COVID-19 pegou todo mundo de surpresa. Até a Shimano Fest 2020 – especialmente esse evento, que possui um grande público, pois se trata do maior da América Latina que trata de bicicletas, ciclismo, e o mais importante: ciclistas.

Para ter uma ideia da escala, em 2019 a festa reuniu mais de 42 mil visitantes, 4 mil deles participaram também do pedal Santuu, e mais de 3.700 puderam testar as bikes de diversos fabricantes, além de visitar os 139 expositores de 220 marcas.

Pensando em toda essa gente, a organização do evento decidiu adiar até dezembro, mais precisamente de 10 a 13 – sendo 10 e 11 a feira fechada para negócios e imprensa, e 12 e 13 aberta para o público geral.

O setor da bicicleta ainda é um mercado emergente, uma indústria que vem crescendo e se recuperando das complicações econômicas dos últimos três anos. Considerando o atual cenário e os efeitos da paralisação para toda cadeia produtiva, decidimos o adiamento, não apenas para empurrar a data para dezembro e ganhar tempo para trabalhar em um eventual período pós-crise

Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America

A data foi escolhida, ainda, pois o mês de dezembro será de retomada após a crise mundial por conta do vírus, e dará tempo para ciclistas e marcas se reorganizarem e poderem montar um show ainda maior que do ano anterior.

E não é só isso, pois a Shimano, ano que vem, comemorará 100 anos de existência, então quem sabe não encontraremos mais surpresas por lá, não é mesmo?

Então se prepare, faça a lista de presentes de Natal e marque na agenda: Shimano Fest de 10 a 13 de dezembro em São Paulo, no Memorial da América Latina.

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente