AbsoluteMountain bikeNotícias e novidadesTecnologia

Novos kits de transmissão Absolute

Então você anda de mountain bike e estava quase indo na onda daquele amigo fissurado em 12 velocidades, mas a grana estava curta e isso te impedia? Nada tema, jovem padawan do pedal. A Absolute tem o que você precisa.

A marca acaba de lançar os mais novos kits de transmissão, que, além do valor mais em conta (até menos da metade dos concorrentes), trazem uma grande gama de combinação, sendo 2×9, 2×10, 11 e 12 velocidades.

O que diferencia a Absolute das outras marcas é a busca incessante pelo melhor custo X benefício. Estamos comprometidos em entregar aos ciclistas brasileiros produtos de qualidade e tecnologia, em sintonia com as tendências mundiais, que promovem soluções eficientes

Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa

Absolute Prime 9v: 2×9 velocidades. Vem na cor preta e inclui câmbio traseiro, câmbio dianteiro e alavancas, para cassetes de até 42 dentes.

Absolute Prime 10v: 2×10 velocidades. Vem na cor preta e inclui câmbio traseiro, câmbio dianteiro e alavancas, para cassetes de até 42 dentes.

Absolute Prime 11v: 1×11 velocidades. Vem na cor preta, incluindo alavanca e câmbio traseiro para cassete de até 50 dentes.

Absolute Prime 12v: 1×12 velocidades. Disponível em preto, incluindo alavanca e câmbio traseiro para cassete de até 52 dentes.

Tendência de tirar o câmbio dianteiro: vale a pena? Quais os benefícios?

Kits de transmissão utilizando apenas uma coroa já são uma tendência no ciclismo. E, seja para os entusiastas do meio ou atletas, é importante compreender o que isso traz de vantagem na sua pedalada antes de embarcar numa tendência. E, claro, entender como isso atende às suas necessidades.

Ao retirar o câmbio dianteiro, é possível notar 4 benefícios diretos, de acordo com o analista de produtos da Isapa:

  • Perda de peso;
  • Menos manutenção;
  • Economia na montagem;
  • Com a economia anterior você investe em peças e componentes melhores.

Eu já uso o sistema de 12 velocidades há mais de um ano e devo acrescentar ainda:

  • Trocas mais precisas: a distância entre os cogs é menor e isso ajuda na troca.
  • Menos complexidade na troca: acabou o “hmmm coroa grande, então tenho que trocar apenas para tais marchas”, e ter que voltar duas quando troca de uma coroa grande para as menores.

Então está aí: a Absolute a cada dia cria mais produtos com ótimo custo benefício para o mercado brasileiro, e acompanhando o crescente número de bikes nas ruas, parece que a estratégia tem funcionado muito.

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente