Diários de bicicletaMountain bike

Minha bike e eu

Diferente de muitos dos meus amigos e conhecidos, aprendi a andar de bicicleta quando eu tinha 15 anos, aproximadamente, e quem me ensinou foi meu irmão, 3 anos mais novo que eu.

Depois de alguns tombos no campinho de terra que havia perto de casa, comecei a adorar a atividade, então emprestava a Caloi Cross do meu irmão (sem ele saber) e ia dar umas voltinhas pelo bairro.

Alguns meses mais tarde meu tio comprou uma Barraforte com marchas, foi aí que comecei a me interessar por sumir pelas ruas e estradas rurais de Londrina, assim conheci a modalidade que mais me apaixonei, o mountain bike, que em um Brasil com poucas montanhas, acaba sendo um ciclismo off-road.

Depois de juntar algum dinheiro de meu trabalho de menor aprendiz (na época chamávamos apenas de office boy), resolvi parar de me aproveitar de meus familiares e comprar minha primeira bicicleta, uma Caloi Aspen Pro GS azul metálica.

A sensação foi incrível, pedalar em uma bike novinha, comprada com meu dinheirinho (e uma ajuda da mamãe, claro), eu tinha o mundo sob minhas rodas.

Desde então não desci mais da magrela, algumas peças, acidentes e upgrades depois estou aqui com 37 anos, ainda curtindo uma terra, tomando uns tombos e dando muitas risadas com os amigos.

E você? Conte pra gente a sua história com as magrelas.

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente