AprendendoDicas bikeGeralInicianteMobilidade urbanaSegurança

Medo de descer ou subir o meio fio? Vem que a gente ajuda!

Ter medo é normal. Mas, com algumas técnicas, a gente pode superar nossos medos.

Neste vídeo, eu vou te passar algumas dicas sobre como descer ou subir um meio fio, também chamado de guia. Mas antes de começar, que tal entender o motivo de ter medo, por que isso acontece?

O medo é um instinto natural, é uma proteção do nosso corpo para um eventual risco de se machucar ou até algo pior.

Algumas pessoas têm menos medo que outras, e isso pode até ser genético. Por isso, não se sinta diminuído por ter medos, e no caso de descer um degrau, não é algo para se ter vergonha, é normal!

Tendo conhecimento de como funciona, da situação, das técnicas e com mais prática, estes medos vão sendo eliminados e o degrau já não vai mais ser um grande problema – e, digo por mim, quebrar estas barreiras se torna um certo vício hehehe.

O controle do corpo em cima da bike é fundamental. Sabendo usá-lo ao seu favor, até mesmo frear vai te trazer mais segurança. Não sacou? Então dá uma olhada no vídeo e aproveita pra deixar aquele comentário maroto com a sua experiência. Se quiser passar a sua dúvida, gostaríamos muito de poder ajudar.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Edward Richards

Comecei a pedalar antes de caminhar, sou um entusiasta e apaixonado por tudo que envolve a bike e quero o máximo para que tenhamos mais respeitos nestas ruas caóticas.

Comente

%d blogueiros gostam disto: