Foz do IguaçuLazerNotícias e novidades

Revitalização do Gramadão começa em outubro

Um dos pontos de lazer preferidos da galera de Foz do Iguaçu, o nosso querido Gramadão vai mudar. A Itaipu Binacional, responsável pelo espaço, divulgou o projeto de revitalização do espaço, que deverá se tornar ainda mais aconchegante para a população.

De acordo com a Assessoria da Itaipu, as mudanças vão da arquitetura ao paisagismo, privilegiando a arborização e os espaços de convivência, respeitando o aspecto natural de relevo do terreno e gramado. Este parece ser um grande ponto positivo, pois sabemos que aumentar o espaço com sombra no local não é nada mau, né?

As obras começam no dia 20 de outubro, e a previsão é que sejam concluídas em dez meses, ou seja, em agosto do ano que vem.

O projeto

Projeto do futuro gramadão

Haverá sinalização nas imediações, mostrando como será o novo Gramadão. Entre as novidades, também está o calçadão arborizado que será construído na Rua Guará, atrás da Concha Acústica, dando um novo uso à via no trecho entre a Avenida Paraná e a Rua Perdigão. Este calçadão foi projetado para receber as barraquinhas de comida, que migrarão da Avenida Silvio Américo Sasdelli para este novo local, com iluminação, segurança e espaço mais adequados. Será também uma nova entrada ao Gramadão, com acesso direto ao parquinho.

Barraquinhas de comida ficarão em novo espaço

O projeto prevê, ainda, melhorias no mobiliário urbano, ordenamento e adequação das barraquinhas de comidas. A revitalização também contempla nova iluminação, embelezamento do local, arborização, sinalização, instalação de arquibancadas de concreto, criação de rampas e adaptação da concha acústica para diferentes tipos de espetáculos, com elevação do nível abaixo do palco, diminuindo a distância para o público nas apresentações. O parquinho para as crianças será mais lúdico, com mais opções de diversão.

Previsão da conclusão das obras é de dez meses.

Esta é a maior revitalização do espaço desde o final dos anos 90, quando ali foi promovido o primeiro Natal de Foz e, logo em seguida, em 2000, foi construída uma nova infraestrutura, com concha acústica e sanitários.

Com informações da Assessoria.

Mayara Godoy

Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos - mas também já fui bem mais longe.

Comente

%d blogueiros gostam disto: