CaloiCompetiçõesEventosMountain bike

MTB Festival 2020 vai acontecer, porém sem público

O evento será realizado pelo segundo ano consecutivo em Mairiporã nos dias 30/10 a 02/11 e será o primeiro desde março a valer pontos para os rankings nacional e internacional.

Preocupados com a segurança dos participantes, serão impostas diversas regras sanitárias de acesso e participação, uma delas inclui a ausência de público, que não poderá torcer para os atletas ao vivo, uma medida importante para que o esporte possa continuar vivo mesmo em tempos tão difíceis.

Chancelado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e pela UCI (União Ciclística Internacional), três campeonatos nacionais de mountain bike estarão em jogo na sede do Instituto Mairiporã: Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e E-Bike. Uma quarta disputa, essa de Trail Run (corrida de montanha), será responsável por encerrar o evento.

Inscrições seguem abertas
As inscrições para as quatro modalidades, XCO, XCC, E-Bike e Trail Run, seguem abertas no site do MTB Festival: https://mtbfestival.com.br/. Basta acessá-lo, escolher a competição e clicar para fazer a inscrição. Todas as categorias do evento estão disponíveis nos regulamentos presentes no site.

Gratuidade para categorias de base
Foi pensando em incentivar as categorias de base do ciclismo nacional, que a organização do evento decidiu por ofertar a gratuidade para os ciclistas mais jovens. Assim, os participantes das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-Juvenil poderão inscrever-se gratuitamente nas disputas de ciclismo do MTB Festival.


Regras importantes sobre Covid-19
As regras essenciais para a entrada na arena serão válidas para todos, desde os membros do estafe e imprensa, até atletas e seus acompanhantes (limitado a um por competidor). As regras são várias, como:
– uso obrigatório de máscara para transitar na arena;
– obrigatoriedade do exame de PCR para Covid-19 em um período de antecedência de no máximo 120h, ou seja, a partir de cinco dias para o início do evento;
– preenchimento da ficha médica obrigatória no ato da inscrição, seja atleta, acompanhante ou imprensa.

Na entrada do evento, duas barreiras médicas serão montadas, uma para entrega do exame e a segunda para medição de temperatura. Após o encerramento das disputas, apenas três atletas subirão no pódio de cada categoria, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Os tradicionais estandes de ativação dos patrocinadores e parceiros, neste ano, não terão montagem na arena.

O MTB Festival tem patrocínio de Jeep e Caloi.

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente