Shimano lança nova bateria para e-bike com maior capacidade de carga
Como vocês sabem, a Shimano não brinca em serviço e, além dos lançamentos Deore de hoje, tem mais novidade pros bike lovers: três novas baterias para e-bike na linha Shimano Steps.
Os lançamentos incluem versões interna e externa de baterias, de maior capacidade (630kW) para pedaladas mais longas:
- O modelo BT-E8036 é a bateria integrada da Shimano de alta performance e de maior capacidade (630kW).
- A bateria integrada BT-E8035-L tem as mesmas dimensões, porém, tem capacidade de carga menor, de 504Wh, e tempo de carregamento rápido de 4 horas (80% de carga em 2,5 horas).
- Além das duas opções integradas no downtube, o novo BT-E8016 de 630Wh é a bateria externa com maior capacidade de carga da Shimano e vem com um novo sistema de encaixe, o suporte de bateria, BM-E8016.
Assim como as outras baterias Shimano Steps, as novas BT-E8036, BT-E8035-L e BT-E8016 oferecem uma vida útil extremamente longa. Mesmo após 1.000 ciclos de carga completa (que levariam 19 anos se carregadas uma vez por semana), as novas baterias ainda terão 60% de sua capacidade. Isso significa que você pode se concentrar na trilha e não no indicador do nível de bateria.
Com essas novidades, os clientes têm à disposição, 10 opções de baterias do tipo bagageiro, tipo externa ou integrado no downtube e carregadores rápidos para baterias de 418Wh ou 504Wh, ou opções com capacidade de 630Wh.
Nova transmissão
O pedivela para e-Bike também recebe atualização: nova coroa compatível com sistema de transmissão de 12-velocidades, com cubo de O.L.D. de 157mm. A coroa SM-CRE80-12-SB está disponível com 34D ou 36D, ambos com a tecnologia Dynamic Chain Engagement+, que evitam a possibilidade de queda da corrente.

Novo visor (ciclocomputador)
Já se foi o tempo em que e-bikes eram trambolhos grandes e desajeitados. A Shimano mostra que é possível, sim, termos e-bikes bonitas e com design clean.
Por isso, entre os lançamentos voltados às e-bikes urbanas, também está o novo ciclo computador SC-E5000, que será integrado com os interruptores que aumentam ou diminuem o nível de assistência Shimano Steps. Botões adicionais permitem ligar/desligar as luzes conectadas e acessar o menu do visor.
E você não precisa de uma bike nova para isso. O ciclo computador SC-E5000 é compatível com o sistema Shimano Steps já existente, permitindo que os consumidores atualizem as suas e-bikes.

Gostou das novidades? Todos os novos produtos Shimano Steps são esperados no mercado para o segundo semestre de 2020. Entre em contato com os distribuidores locais para obter preços e disponibilidade.
Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos – mas também já fui bem mais longe.
Pingback: Shimano EP8: a evolução das bikes elétricas - Bicicletismo