Foz do IguaçuLazerNotícias e novidades

Av. Paraná será aberta aos domingos de manhã para atividades de lazer

Assim como ocorre em muitas cidades – a exemplo de São Paulo, que isola o trânsito na Avenida Paulista aos domingos para que as pessoas possam utilizar a via para atividades de lazer -, em Foz do Iguaçu a população poderá caminhar, pedalar, andar de patinete etc, na Avenida Paraná a partir deste fim de semana (30).

A Prefeitura de Foz anunciou a abertura de uma das pistas da avenida, todos os domingos, das 8h às 13h. O trecho que será aberto – com impedimento do tráfego de carros em uma das pistas – compreende da esquina da Avenida Duque de Caxias até o início da República Argentina (ao lado da pista de caminhada). Para os carros, a pista ao lado será organizada em mão dupla, com sinalização e supervisão do FozTrans e Guarda Municipal.

De acordo com a notícia publicada pela Assessoria da Prefeitura, a proposta é ampliar os espaços públicos, promover a prática esportiva e estimular a atividade física. “O objetivo é que as pessoas ocupem os espaços, seja com atividades esportivas, mas também artísticas e culturais. A rua será aberta para ciclistas, para quem quiser fazer uma caminhada ou corrida, levar os filhos, andar de patins, patinete, skate, enfim. São inúmeras as opções em uma das avenidas mais bonitas da cidade”, afirma a secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jerônymo Lima.

Particularmente, vejo a iniciativa com bons olhos, uma vez que, como já falamos diversas vezes aqui no Bicicletismo, Foz carece de parques e locais públicos que possam ser utilizados pela população. Além disso, pode ser uma chance de quem está com medo de pedalar, encontrar um espaço tranquilo para começar. Minha sugestão: passar pela Paraná e depois ir tomar um café na Feirinha da JK. Bora?

Mayara Godoy

Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos - mas também já fui bem mais longe.

Comente