CompetiçõesEventosMountain bikeNotícias e novidadesRoad bikes (speed)

Road Brasil Ride agitou Pardinho (SP)

Com informações da Assessoria

Foi realizada no último domingo (16 de junho) a prova Road Brasil Ride em Pardinho, cidade do interior de São Paulo que fica próxima a Botucatu.

O evento já foi consagrado duas vezes pelo Prêmio Guidão de Ouro como a melhor prova de ciclismo de estrada, e já esteve entre as 10 melhores provas de estrada da América do Sul (segundo a Revista espanhola TOP BICI).

Masculino 100 km

A prova começou a ser definida logo no primeiro trecho de serra, quando Sanderson Celso atacou e só foi alcançado por outros três adversários com cerca de 10 km de prova. Assim, o pelotão foi definido com Sanderson, Jaílson Diniz e Matheus Braz, além do ciclista João Paulo Vidal, que acabou não completando a disputa. No km 80, Sanderson teve de parar para encher o pneu e viu Jaílson e Matheus escaparem.

Depois de grandes disputas, Jaílson Diniz, da equipe de Corredeiras, se consagrou campeão em um Sprint muito emocionante. Ele fechou com o tempo de 2h48min00seg, apenas 2 segundos à frente do atleta Matheus Braz, da equipe de Rio Claro ABEC, que passou a linha de chegada quase lado a lado com o campeão. O terceiro colocado foi Sanderson Celso, da equipe do Instituto Brasil Ride/Full Gas, com 3min38seg atrás de Jaílson.

“Estou feliz demais. Competi pela primeira vez na Road Brasil Ride em 2018 e fui o quarto no geral. A meta era ficar entre os cinco primeiros e eu consegui subir no lugar mais alto do pódio”, comentou o pernambucano Jaílson.

Segundo colocado na sexta edição, Matheus Braz, não poupou elogios à prova. “Pedalo há dez anos e essa foi a melhor prova de ciclismo de estrada que já competi. Espero voltar sempre, porque a qualidade é excelente”.

Feminino 100 km

A disputa no feminino foi basicamente solitária para Nadine Gill da equipe Lulu Five. A alemã da região de Frankfurt que trabalha no consulado da Alemanha no Brasil, se consagrou campeã com tempo de 2h54min16seg, ficando no top 20 geral da prova, e com 34min26seg à frente de Karine Alupes, que ficou com a segunda colocação.

Nadine ressaltou a organização da prova. “Achei a corrida muito organizada. Já ouvi falar bastante da Brasil Ride por causa do mountain bike e sabia que tinham um evento bem bacana”.

Masculino 70 km

Nas disputa dos 70 km, o campeão foi Gabriel Cavichio (1h57min43seg), seguido de João Paulo Firmino (2h00min37seg) e de Diogo Malagon (2h00min37seg).

Feminino 70 km

A campeã foi a Viviane Lourenço (2h17min26seg), seguida por Eliana Pinheiro (2h22min40seg), a campeã em 2018, e de Patrícia Busto (2h29min38seg).

O saldo do evento

Fundador da Brasil Ride, Mario Roma não escondeu a felicidade pela reestreia da Road Brasil Ride com a distância 100K. “A Road abriu mais uma vez o Festival Brasil Ride e mostrou por que somos eleitos há quatro anos a melhor prova de estrada do País. Os atletas lotaram a área do Rodoserv Hotel e deram um show para o público nas estradas da Cuesta Paulista. Tenho certeza de que em 2020 teremos ainda mais competidores aqui, porque os relatos que nos fazem da experiência é muito positivo. Agora, o foco total passa a ser nas provas de mountain bike e trail run que darão continuidade à sétima edição do Festival, em Botucatu, entre quinta e sábado (20 a 22)”, comentou Roma. “Temos também que fazer um agradecimento especial ao prefeito Dito Rocha, de Pardinho, por todo o seu apoio para que tivéssemos a disputa dos 100K de volta”, completou.

E agora, bora treinar speed também?

Comente

%d blogueiros gostam disto: