CicloativismoEconomiaEventosFoz do Iguaçu

Pedal e Solidariedade: Pedala Paraná chega a Foz do Iguaçu

Preparem-se, ciclistas, pois chegou a Foz do Iguaçu o Programa Pedala Paraná, que, além de definir ciclorrotas com sinalização e instalação de totens de manutenção de bikes, irá arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Neste sábado (28), às 9h, será lançada a etapa de Foz do Iguaçu, no Ginásio Costa Cavalcanti. O objetivo é arrecadar cestas básicas em comércios da região, para doar a instituições participantes do projeto. A arrecadação se estenderá por todo o mês de setembro.

Os comerciantes dispostos a fazer a doação serão visitados por ciclistas dos diversos grupos de pedal da cidade e irão assinar um voucher, e posteriormente as doações serão recolhidas pela organização do evento.

O Governo do Estado lança nesta terça-feira (10) o Programa Pedala Paraná. O vice-governador Darci Piana, a primeira-dama Luciana Saito Massa, o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participam da cerimônia, que também reunirá ciclistas e a comunidade esportiva. Foto: Valdelino Pontes

O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Conta também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.

Para mais informações consulte o Instagram da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente

%d blogueiros gostam disto: