Histórias da bike – José Carlos Costa
Uma figura bem conhecida entre os ciclistas de Foz, José Carlos Costa (ou Costa, ou Zé Carlos…) é uma dessas pessoas cheias de histórias e que adoram um bom papo.
Ele foi um dos meus primeiros contatos entre a galera dos grupos de bike e já no nosso primeiro pedal me apresentou para todo mundo, pegou meu contato e me chamou pra uma gelada, um ótimo mestre de cerimônias.
E foi ali, no nosso primeiro pedal, que ele me contou sua história com a bike, “isso aqui é minha insulina” disse ele cheio de orgulho e com um sorriso no rosto.
Diabético, José Carlos estava em um crescente uso de insulina, o medicamento que ajuda a controlar o “açúcar no sangue” e encontrou na bike um substituto:
Eu estava em um crescente no uso do medicamento, cheguei a usar 45 unidades de insulina por dia, quando estou pedalando regularmente uso apenas 6 a 8 unidades e ainda perdi 15kg, acabou a barriga.
Zé Carlos não tem uma modalidade preferida de ciclismo, pode ser trilha, estradão, asfalto; chamou, ele tá indo, assim ele consegue manter a média semanal de 70km, mas o que ele gosta mesmo é da companhia.
Pedalar com o grupo é o que mais faço, pois é mais divertido e podemos ajudar os com menos experiência, como muito fui ajudado no meu inicio.
E assim ele segue pedalando, batendo papo, cuidando da saúde e sendo um verdadeiro incentivo para os colegas.
E você tem alguma história legal para contar pra gente? Chega mais e bora espalhar.
Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça
Muito bom
Pingback: O fim do mountain bike em Foz do Iguaçu? - Bicicletismo