Bikes de carbonoCaloiMountain bikeShimano

Undercover Project, a nova mountain bike da Caloi

Batizado de Undercover Project (Projeto Secreto), a nova MTB está sendo testada pela equipe Caloi Team em Petrópolis e marca lancará o produto final ainda no segundo semestre de 2020.

O grafismo não é final, serve para “esconder” a geometria e aumentar o suspense

Oito anos atrás a Caloi surpreendeu o mercado com sua bike de carbono, e ano passado com a Aspen Way, uma versão comemorativa da clássica magrela que muitos de nós, velhacos do ciclismo, pedalaram durante a adolescência.

Agora a marca surpreende mais uma vez, desenvolvendo um quadro totalmente novo e com geometria única, e não só isso, os atletas Marcela Lima, Pedro Lage e Ulan Galinski, pupilos de um tal de Henrique Avancini, estão encarregados de extrair o melhor da bike, já que irão utilizá-la em competições mundo afora.

Marcela Lima nos testes do novo quadro

Oito anos depois do lançamento da primeira Caloi Carbon, voltamos a inovar no mercado nacional. Iniciamos, junto com os atletas da equipe Caloi Team, os testes da nossa nova linha de carbono, que tem como foco a entrega de performance e tecnologia. Pelos próximos meses vamos coletar os feedbacks deles para completarmos os ajustes finais no produto. Desta forma, a partir de agora, os atletas vão treinar e competir com essa bike

Marcos Ribeiro, gerente de produtos da Caloi.

O novo modelo terá quadro em carbono e será comercializado nos tamanhos P, M, G e GG, sabemos que virá com peças Shimano, mas ainda não foi divulgado qual o grupo.

Confesso que já estava de olho em um Aspen Way, mas agora esperarei um pouquinho mais para ver o que vem por aí, e é claro já espalhei pela casa os bilhetinhos:

Sobre a Caloi
A Caloi é uma marca brasileira de 122 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. Atualmente a marca é parte do grupo canadense Dorel, que além da Caloi também é detentor de outras marcas globais, como: Cannondale, GT, Schwinn e Fabric, que são distribuídos no Brasil.

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente