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Fabricação de bikes, a retomada

Em todo o mundo, a bicicleta está sendo apontada como uma das soluções para o retorno à vida em sociedade no pós-pandemia, uma vez que, sendo um transporte individual e ao ar livre, auxilia no isolamento social e também promove um hábito saudável.

No Brasil, a indústria já dá sinais de que isso pode se tornar realidade. Os números ainda não são animadores, e a Abraciclo ainda não revisou as metas para o ano, mas tudo vai depender de incentivos do poder público, seja por meio de redução de impostos ou mesmo campanhas de conscientização.

Diversos países, como França, Reino Unido e Estados Unidos, estão estimulando a população a usar a bicicleta para evitar aglomerações em transportes públicos e, consequentemente, reduzir a disseminação da covid-19, porém, no Brasil, infelizmente, isso ainda é pouco observado.

 Cyro Gazola, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo

Atualmente, a mountain bike ainda é a líder de produção, alcançando 16.657 unidades produzidas em maio, seguida pela categoria Urbana/Lazer com 4.471 unidades.

No acumulado dos cinco primeiros meses de 2020, foram produzidas 124.771 unidades, das quais foram enviadas para a região Sudeste 109.412 unidades (54% do volume total distribuído). Na sequência, ficaram as regiões Sul (35.677 unidades e 17,6%), Nordeste (31.947 unidades e 15,8%), Centro-Oeste (15.098 unidades e 7,5%) e Norte (10.447 unidades e 5,2%).

Ainda é cedo para dizer como a indústria nacional vai reagir a mais esta crise, mas acreditamos firmemente que, com incentivos e conscientização, a bicicleta tem tudo para ajudar a salvar empregos e restaurar um pouco de normalidade (até que tudo esteja, de fato, normalizado).

Dados e imagens fornecidos pela Abraciclo

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

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