Neste domingo (24) tem cicloturismo – em Foz e em Francisco Beltrão
Pra quem gosta de pedalar e não sabe por onde começar, eu dou a dica: comece pelos passeios ciclísticos.
Os eventos são uma ótima ideia porque, além de terem trajetos já previamente validados pelos organizadores, contam com um suporte para qualquer eventualidade, muitas vezes têm pontos de hidratação e, é claro, são muito mais divertidos que pedalar sozinho.
E, aqui na Região Oeste, o que não faltam são passeios, principalmente os de cicloturismo, pra sair um pouco do asfalto e curtir o contato com a natureza.
Neste fim de semana, tem dois passeios, um em Foz do Iguaçu e outro em Francisco Beltrão. Então, anote na agenda, calibre os pneus, encha sua caramanhola, e bora pedalar:
Passeio ciclístico do Colégio Sesi de Foz do Iguaçu
O passeio será no dia 24 de novembro (domingo), às 8h30. O ponto de encontro será na Avenida Paraná, próximo ao Shopping JL.
Os organizadores não informaram sobre inscrições ou trajeto, mas é possível acompanhar as atualizações na página do Facebook.
Cicloturismo em Francisco Beltrão
Também neste domingo (24), em Francisco Beltrão, um passeio de cicloturismo promete explorar as paisagens típicas do interior do município e pontos turísticos, plantações de pinus e estradas rurais.
Serão três categorias: kids (1,5 km), light (12 km) e sport (32 km).
A concentração inicia às 7h, no campus da UTFPR, com café da manhã. A saída será às 8h30.
As inscrições podem ser feitas pelos e-mails esportefb@gmail.com e aciclistasfb@gmail.com até sexta-feira (22).
Para se inscrever, é preciso doar um brinquedo. Os brinquedos arrecadados serão distribuídos para crianças carentes no Natal.
Mas, atenção: o número de inscrições é limitado a 250 pessoas para as três categorias.
Todos os participantes serão premiados com medalhas. Também recebem premiação o rei e rainha da montanha, o ciclista mais jovem e o mais idoso e a maior equipe.
Além disso, serão sorteadas duas bicicletas.
O evento é realizado por meio de parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Associação dos Ciclistas Beltronenses e UTFPR.
Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos – mas também já fui bem mais longe.