Strava lança desafio global “1% Better” para incentivar a prática esportiva
Beleza, a gente já está ficando em casa e cuidando de não se infectar, mas ficar parado também não ajuda muito, né? E podemos fazer exercícios sem sair de casa! Então, o Strava criou a campanha “1% better” (1% melhor, em inglês), que visa tirar você do sofá.
O desafio, em escala global, começa em 5 de abril. Para se juntar ao 1% Better e superar os próprios obstáculos, os usuários deverão praticar atividades físicas durante 15 minutos, cinco dias por semana ao longo de um mês e, claro, registrar as atividades na plataforma. Para dar mais uma força e motivar a comunidade, atletas de destaque em suas modalidades também farão parte da campanha, dividindo seus treinos e dando dicas para os usuários brasileiros de como se manter ativos em tempos tão atípicos. O ciclista Pippo Garnero, o skatista Guilherme Abe e a corredora Paula Narvaez irão produzir e publicar seus conteúdos exclusivos dentro do Strava e nas suas próprias redes sociais.
Vamos lançar o desafio 1% Better no mundo todo e queremos unir forças para incentivar a comunidade a cuidar do corpo e da mente. Em tempos tão difíceis, o exercício físico pode ser uma ótima válvula de escape. Queremos estimular os usuários a cuidarem de si e dedicarem uma parte de seus dias para o exercício
Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil
Para todos os usuários que completarem o desafio, a plataforma irá disponibilizar gráficos com resumo das estatísticas personalizadas que forem realizadas ao longo do mês. Além disso, os participantes que forem elegíveis ao período de teste da versão paga (aqueles que ainda não são assinantes e que ainda não utilizaram o período de teste) poderão ter acesso a essa versão por 30 dias, gratuitamente, ao se inscreverem no desafio.
Clique aqui e veja aqui como manter sua localização restrita no Strava
Sobre o Strava
O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 80 milhões de atletas em 195 países, e que recentemente ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários só no Brasil.
Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça