CuriosidadesDownhillEnduroGeralMountain bikeRoupas e acessóriosSense BikeTrail

Sense Bike torna-se sócia da Nomad Sports

A Nomad Sports, fabricante nacional de acessórios para bikes e ciclistas, nasceu com um objetivo claro: criar produtos feitos no Brasil, com a qualidade e o preço competitivo que o mercado nacional merece. Com esta filosofia, a marca conquistou uma legião de seguidores com produtos como o Defender, o primeiro protetor de aro nacional, 100% desenvolvido e produzido no Brasil. Agora, depois de associar-se à Sense Bike, a marca ganha ainda mais fôlego para seguir em sua missão.

“A Nomad e a Sense Bike têm o comum objetivo de desenvolver produtos autorais, sempre com identidade própria, para impactar de forma positiva a comunidade do ciclismo. Estes produtos criados e fabricados no Brasil são motivo de muito orgulho para esta comunidade, e queremos manter isso como algo muito valioso”.

Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike e agora sócio da Nomad Sports

Alta qualidade sem pagar pedágio internacional

Para o consumidor, a associação entre as duas marcas trará diversas vantagens. A Nomad, por exemplo, é referência no mercado do Enduro, e com o interesse de ampliar ainda mais a gama, a linha do fabricante estende-se também para outras categorias. Essa união vai possibilitar manter a visão e filosofia da marca, mas com a melhora no desenvolvimento, distribuição e comunicação.

Para a Sense Bike, a união reforça a entrada nas categorias mais extremas, como All-Mountain e Enduro. A Nomad Sports, tendo essa integração com as comunidades destes estilos, cria uma força extra para a Sense, que com certeza irá incluir acessórios exclusivos nas bikes.

“A Nomad nasceu no All-Mountain e a Sense vem investindo muito na modalidade, então será um mercado que terá uma atenção especial das marcas, pelo menos no início. São duas marcas que levantaram a régua do mercado nacional de bike. Somos uma marca mais nova, mas temos muita experiência em comunicação multicanal, no digital e no mercado online. Aprendemos muito para conseguir comunicar as vantagens dos nossos produtos, enquanto a Sense tem um investimento muito grande no B2B, uma comunicação de nível internacional e alta capacidade de produção, penetração de mercado e distribuição. Acreditamos que uma marca tem muito para acrescentar à outra”

Bernardo Paixão, Sócio Fundador, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos da Nomad Sports

Novas linhas e preços competitivos

A união de duas emprestas vem sempre com o objetivo de crescimento em todos os segmentos, principalmente no desenvolvimento e entrega dos produtos. Consequentemente, preços competitivos e peças exclusivas têm maior amplitude.

“A estratégia é gerar o máximo de apoio entre as marcas. Então, modelos ou séries especiais podem vir equipados com produtos Nomad. Além disso, podemos trabalhar de forma conjunta, para combinar produtos Nomad com bicicletas da Sense”, explicou Henrique Ribeiro. 

“Somos uma marca que une lifestyle e ótima funcionalidade, e o preço competitivo é um dos objetivos desta nova fase. Temos essa sinergia de produzir no Brasil e de ocupar cada vez mais nichos do mundo das bicicletas, oferecendo soluções de qualidade sem que o consumidor precise pagar o pedágio dos produtos importados. Com esta nova parceria, o céu é o limite”.

Bernardo Oliveira, sócio e diretor operacional da Nomad Sports.

“No futuro, temos o objetivo de nos tornarmos uma marca que acompanha o ciclista da cabeça aos pés, em todas as fases de seu desenvolvimento sobre a bike, indo de suas primeiras pedaladas até a maturidade total”, complementou Oliveira.   

Para manter-se atualizado nas novidades que estão para surgir, acesse o site da Nomad Sports

Edward Richards

Comecei a pedalar antes de caminhar, sou um entusiasta e apaixonado por tudo que envolve a bike e quero o máximo para que tenhamos mais respeitos nestas ruas caóticas.

Comente