DownhillEnduroGeralMountain bikePeçasPneuTrail

Lançamento: Conheça os pneus para modalidades extremas da Kenda que chegam ao Brasil

Os novos pneus da Kenda chegam ao Brasil ainda este mês para atender ao público das modalidades mais extremas, como Trail, Enduro e Downhill. Com cada vez mais adeptos, o crescimento deste segmento está fazendo com que as distribuidoras foquem em entregar mais opções ao mercado.

Tanto para quem já praticava ou para quem está pensando em iniciar nos estilos mais agressivos, sempre foi difícil encontrar um produto específico. Mas, hoje estamos vendo uma variedade maior de produtos à disposição no mercado. A Kenda, então, está oferecendo diferentes versões e tamanhos, e a marca garante segurança e o máximo de controle nas trilhas.

Disponíveis nos tamanhos 27.5 x 2.4” e 29 x 2.4”, os pneus chegam em diferentes versões de carcaças (estrutura interna do pneu), visando entregar a melhor experiência para cada tipo de piloto.

Carcaça AGC, para downhill e enduro competitivo: É a última inovação da Kenda para pilotos de gravidade, visando alto rendimento nas pistas da Copa do Mundo de Downhill. Uma faixa de KVS (um tecido à base de aramida) percorre toda a estrutura do pneu, para proteger de cortes e furos. A tecnologia KVS oferece até três vezes mais proteção do que materiais protetivos comuns. Um reforço de 20mm por todo o talão evita rasgos e dobras em curvas de alta velocidade. A carcaça para gravidade mais forte e leve já desenvolvida pela Kenda, afirma o fabricante. Disponível nos modelos Pinner, Hellkat e Gran Mudda.

Carcaça ATC, para trail e enduro: Otimizada para trilhas menos extremas, a carcaça ATC (Advanced Trail Casing) é mais leve e macia do que as outras carcaças para gravidade da Kenda. As laterais contam com a tecnologia de proteção SCT, com a banda de rodagem reforçada por uma camada do material K-Armor, uma trama mais fechada que protege de furos e possibilita o uso de menos borracha, criando um pneu mais leve e macio, que se molda às imperfeições do terreno. Disponível nos modelos Pinner e Hellkat.

Carcaça AEC, específica para enduro: Desenvolvida exclusivamente para a prática de enduro, esta carcaça preenche a lacuna entre o AGC e o ATC. Utilizando a mesma tecnologia KVS das carcaças AGC, porém sem o reforço no talão, ela tem um pouco menos de peso – mas mantendo o mesmo nível de proteção a cortes e furos. Disponível no modelo Hellkat.

Após conhecer a tecnologia utilizada nos pneus, veja seus modelos e qual seria mais adequado para você (todos são compatíveis com rodas tubeless).

Kenda Pinner Pro

Desenvolvido em parceria com o piloto norte-americano Aaron Gwin, 5 vezes campeão da Copa do Mundo de Downhill, o Pinner é o mais novo pneu de gravidade para terrenos secos da Kenda. O processo de concepção deste modelo utilizou como parâmetro as pistas de Leogang e Lenzerheide da Copa do Mundo de Downhill. Por isso, este é um pneu que se sobressai pela grande área de contato, criando uma sensação previsível durante as curvas, evitando aqueles desagradáveis escorregões surpresa. Outro diferencial do Kenda Pinner é que ele foi otimizado para terrenos duros: o desenho dos cravos foi feito para trabalhar melhor em locais com terra batida, pedras e raízes.
Visualmente, o Pinner conta também com um design único, com padrões topográficos desenhados na lateral dos pneus.

Versões disponíveis:
AGC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para enduro e downhill)
ATC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para trail e enduro)

Kenda Hellkat Pro

Pneu um pouco mais versátil por conta do desenho dos cravo mais espaçados, garantindo maior controle, estabilidade nas curvas e frenagens. Assim, também abrange condições variadas nos terrenos, do piso seco até um bocado de lama. O Hellkat é um pneu de gravidade desenvolvido em cooperação com a equipe profissional UR Team Racing (Polygon), com atletas como Mick Hannah e Tracy Hannah. Por conta da alta tecnologia aplicada nas carcaças, ele é mais reforçado contra furos e pancadas intensas.

Versões disponíveis:
AGC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para enduro e downhill)
AEC: 27,5” x 2.4 (indicado para enduro)
ATC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para trail e enduro)

Kenda Gran Mudda Pro

Este é um pneu para o trabalho sujo, desenvolvido para lama e terrenos mais extremos. Os cravos altos e pontudos são próprios para segurança nas curvas e frenagens sem surpresas, mesmo em terrenos muito moles. Assim como os outros dois modelos recém chegados ao Brasil, o Gran Mudda também vem com a chancela de profissionais: foi com ele que a australiana Tracey Hannah conquistou a medalha de ouro da Copa do Mundo de Downhill em Les Gets, na França, em 2019.

Versão disponível:
AGC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para downhill)

O valor sugerido de venda dos pneus Kenda Hellkat Pro, Pinner Pro e Gran Mudda Pro ainda não foi definido.

Edward Richards

Comecei a pedalar antes de caminhar, sou um entusiasta e apaixonado por tudo que envolve a bike e quero o máximo para que tenhamos mais respeitos nestas ruas caóticas.

Comente