Devido à pandemia, Shimano Fest 2020 é adiada para 2021
A maior festa do ciclismo brasileiro, e que completou 10 anos em 2019, acaba de ser adiada para 2021. A Shimano Fest já havia sido adiada de agosto para dezembro de 2020, porém, devido à pandemia, foi novamente postergada.

Depois de muita ponderação e análise, a festa foi adiada para 12 a 15 de agosto de 2021. Muitos fatores foram colocados em pauta, mas o maior deles fica por conta de o Brasil ainda ser o segundo país mais afetado pela covid-19 no mundo – e, pior, sem uma previsão de melhora.
Tudo isso, aliado à incerteza e falta de perspectivas para realização de eventos públicos com grande concentração de pessoas, nos leva a decidir pelo cancelamento do Shimano Fest 2020, em concordância com nossa prioridade número 1, que é a segurança das pessoas.
Organização do evento em nota para a imprensa
A Shimano Fest sempre procurou oferecer um ambiente seguro para que expositores, visitantes, atletas e canais de imprensa pudessem ter a melhor experiência possível e promover o ciclismo para fora do evento, unindo mercado e ciclistas e com um caráter social extremamente relevante.

Torcemos para que o evento possa retornar ainda melhor no ano que vem, e que possamos nos encontrar lá e curtir momentos incríveis novamente.
Estamos certos de que esta é a decisão mais correta e coerente neste momento, decisão alinhada com o posicionamento das principais marcas parceiras do nosso evento. Mas nem tudo é tristeza: queremos aproveitar para informar a todos os nossos parceiros, fornecedores e público, que já temos data para a realização do Shimano Fest do ano que vem: o Festival da Bike retornará nos dias 12 a 15 de agosto de 2021 e estão todos convidados
Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano
Então nos vemos ano que vem, no que certamente será o Carnaval da Bicicleta.

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça