ArgentinaCicloturismoLazerPuerto Iguazú

Dica de rolê: Salto del Turista – Puerto Iguazú

Nada como um banho de cachoeira para dar uma recarregada nas energias, não é mesmo? Então, hoje vamos conhecer o Salto del Turista, uma joia da natureza escondida em Puerto Iguazú (aqui do ladinho de Foz), que, por ser bem perto, é fácil inclui-la em uma rota de cicloturismo.

Fizemos o passeio com a galera do Noves Bike Café. O trajeto tem aproximadamente 40 km (ida e volta), e é bem fácil, apenas com uma subida bem chata na volta, mas é só manter o ritmo que tudo dá certo.

Como chegar

Passando pela rotatória principal de Puerto, vá em direção às Cataratas de Iguazú (do outro lado da fronteira é com Z mesmo), e vire à direta no semáforo. Dali em diante, existem algumas sinalizações, mas é melhor seguir o nosso mapa do Strava para não se perder. Mas, caso você se perca, basta parar e perguntar, pois os locais são muito simpáticos e prestativos.

Aqui vão algumas dicas para facilitar o passeio:

Deixe as bikes na casa azul algumas centenas de metros antes da entrada para a cachoeira. Ali você encontra não somente um lugar seguro para deixar as magrelas (custo de R$ 2 por bike), mas também outras comodidades – já que as simpaticíssimas anfitriãs vendem refrigerantes geladinhos e também a famosa Quilmes, e ainda completaram as nossas garrafas de água no final.

Trajeto completo do Strava aqui: https://www.strava.com/activities/3123012298

Ali, também, você pode ser agraciado com a companhia do mais famoso guia da região, o Pitoco (nome que a gente deu), um simpático cachorrinho que conhece todas as trilhas às margens do rio, e até nos ensinou como chegar em outra queda.

Então, aproveite o fim de semana e passe o dia todo por lá. E tem mais! Se mandar um Zap antes, o pessoal da casa azul pode até preparar um almoço para você e seu grupo (+54 93757464776). Imperdível, né?

Ah, e lembre-se de levar uma sacolinha de lixo para recolher su basura. Nada de poluição, né?

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Um comentário sobre “Dica de rolê: Salto del Turista – Puerto Iguazú

Comente