Deu Sense Factory Racing no masculino e no feminino no Short Track da Shimano Fest
A Shimano Fest, que acontece até este domingo (25) no Memorial da América Latina em São Paulo, está cheia de atrações e atividades para todos os apaixonados e apaixonadas pela bike.
Na quinta e na sexta, o evento era reservado para negócios, com entrada permitida apenas para lojistas e para a imprensa. Hoje o público pode finalmente conferir todas as novidades da décima edição da Shimano Fest. E um dos atrativos do evento foi a prova de Short Track, que coroou dois atletas da Sense Factory Racing: Mario Couto e Giuliana Morgen, a GiuGiu.
Foram três etapas, reunindo quase 200 atletas federados, separados em categoria masculina e feminina. Durante a manhã, foram realizadas as tomadas de tempo com largadas individuais que deram 40 vagas para os mais rápidos em cada categoria. Na sequência, os classificados competiram em duas baterias para determinar os 10 primeiros atletas de cada etapa. As finais foram disputadas à tarde, em provas de 20 minutos + 2 voltas.
A primeira final foi das mulheres. Onze voltas com domínio de GiuGiu. A atual bicampeã pan-americana de MTB venceu de ponta a ponta com o tempo de 24 minutos 41 segundos. A vice-campeã foi Karen Olimpio (FKS Factory Racing) que completou a prova com 24 minutos e 58 segundos, seguida por Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) com 25 minutos e 32 segundos. Completaram o pódio as atletas Marcela Lima (Caloi Avancini Team) e Luiza Cocuzzi (Equipe Lar – Scott).
A competição masculina foi disputada logo em seguida e a adrenalina durou até o último segundo de competição. Edson Rezende (Caloi Avancini Team) começou a prova ditando o ritmo, seguido de perto por Mario Couto (Sense Factory Racing) e Lukas Kaufmann (FKS Factory Racing). A partir da 3ª volta, Lukas e Mario se dividiram na liderança com pegas de menos de um segundo de diferença.
Na 9ª volta, enquanto Lukas liderava com apenas 280 milésimos de diferença, Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing) saltava do quinto para o terceiro lugar. A decisão da prova foi emocionante para quem assistia. Após 12 voltas, Mario Couto foi o grande vencedor com tempo de 24 minutos, 6 segundos e 130 milésimos, menos 3 décimos de segundo a frente de Lukas Kaufmann e Guilherme Muller, que terminaram a prova empatados em segundo lugar. Completaram o pódio Rubens Valeriano (Sense Factory Racing) e Edson Resende.
Veja, no Instagram do Bicicletismo, mais imagens e vídeos sobre o que já rolou na Shimano Fest, e continue acompanhando, que divulgaremos novas matérias completas sobre o evento.
Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos – mas também já fui bem mais longe.