EventosReview do pedalRolês

Relato do Rolê: Pedal da Lua Cheia

No último dia 24/11 ocorreu em Foz do Iguaçu o Pedal da Lua Cheia, em homenagem ao ciclista Altair de Carvalho, falecido há dois anos.

O pedal foi iniciado na Barreira de Controle da Itaipu Binacional, com uma breve parada no mirante do vertedouro.

Concentração na barreira
O vertedouro de Itaipu

A segunda parada teve lugar no mirante central, onde ciclistas e turistas puderam apreciar o belíssimo show de música regional do trio Tiago Rossato (acordeon), Sofia Goulart (voz) e Alisson Ferraz (violão), que performaram composições próprias e músicas Argentinas, Paraguaias e Brasileiras, celebrando a integração dos três países.

Após a apresentação se iniciou outro show, o tradicional espetáculo de som e luzes da iluminação da barragem de Itaipu, finalizado com um show de fogos.

O passeio então seguiu pelas ruas de acesso à crista da barragem, onde os ciclistas puderam fazer mais uma pausa e contemplar a lua cheia nascendo no horizonte e oferecendo um espetáculo de tirar o fôlego.

Itaipu iluminada vista da crista da barragem
De bike é possível admirar bem de pertinho a gigantesca estrutura

Então, vinte quilômetros depois de emoções, música, fotos, capivaras, fogos e muita animação, os atletas se despediram, com a certeza de que Altair teve uma merecida e linda homenagem.

Abaixo fotos cedidas por Paulo Rodrigo, do Grupo Pedal Oeste:

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

2 comentários sobre “Relato do Rolê: Pedal da Lua Cheia

Comente