Foz do IguaçuGeralNotícias e novidades

Dia do Desafio 2019

Ontem estivemos no Sesc de Foz do Iguaçu para o lançamento do maior e mais tradicional evento anti-sedentarismo do país, o Dia do Desafio.

Neste ano o evento foca na nossas amadas magrelas

O evento teve início em 1983 no Canadá, onde o prefeito de Saskatoon,  Clifford Wright, sugeriu que os habitantes fossem caminhar para combater o frio intenso e aproveitar pra esticar as pernas. No ano seguinte, a cidade vizinha aderiu à ideia, e de lá para cá o mundo todo resolveu se mexer.

O primeiro Dia do Desafio no Brasil aconteceu em 1995 na cidade de São Paulo e desde então só cresceu. Em 2018, foram 347 cidades participantes, o que motivou a criação de uma Lei Federal 13.645 de 2018 regulamentando o evento.

Mas não é somente sair na rua e se mexer. Para apimentar o evento, temos um rival, a cidade de Ribeirão Preto. Ela será a nossa adversária em 2019 e 2020: quem conseguir levar mais gente pra rua, vence.

É aí que você e sua galera entram, pegue sua magrela, reúna os amigos, os inimigos, o vizinho, a sogra, todo mundo que consiga pedalar e dê um rolê de pelo menos 15 minutos, a qualquer momento do dia, das 0h as 21h, depois registre esse passeio no site do evento ou pelo telefone 3576-1300.

Serão ainda oferecidas palestras gratuitas nos dias 25 e 28/05 sobre exercícios físicos e exercícios funcionais, entrem em contato para maiores informações.

Vamos mostrar pro Brasil que aqui não tem só quati e capivara? Bora pedalar!

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente

%d blogueiros gostam disto: