Foz do IguaçuManutençãoMobilidade urbanaNotícias e novidadesSpecialized

Projeto Oficina do Bem realiza manutenção gratuita de bicicletas para trabalhadores informais e da saúde

O distanciamento social em função da pandemia de covid-19 tem modificado a nossa vida em todos os aspectos. Muitos de nós estão em casa, isolados, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde. Porém, há pessoas que não podem parar de trabalhar, e muitas dessas pessoas têm na bike o seu único meio de transporte – ou, até mesmo, o seu meio de sustento. É o caso, por exemplo, de entregadores de delivery, trabalhadores informais que utilizam a bicicleta para carregar seus pertences, ou de profissionais da saúde que utilizam a bike para ir ao trabalho.

As pessoas que precisarem do serviço podem procurar a Paulinho Shop

Pensando nessas pessoas e suas “bicicletas do bem”, como foram carinhosamente apelidadas, a Specialized lançou a campanha Oficina do Bem, juntamente com seus representantes em todo o Brasil. A proposta é realizar, gratuitamente, a manutenção das bicicletas para auxiliar esses trabalhadores neste momento de pandemia.

Em Foz do Iguaçu, a Oficina do Bem é a Paulinho Shop, representante Specialized na região Oeste. De acordo com o proprietário, Paulo Pires, o Paulinho, “estes profissionais estão fazendo muito por nós, e nós acreditamos que também podemos fazer algo por eles”.

A Paulinho Shop está de portas abertas para atender a todos os que precisarem do serviço. “A manutenção é fundamental para o correto funcionamento das bicicletas durante os trajetos, para que juntos possamos entregar a melhor experiência a esses ciclistas e à comunidade que eles atendem. Vamos fazer regulagem de câmbio, regulagem de freio, manutenção básica, calibragem de pneu, apertos e ajustes básicos”, detalha Paulinho.

De acordo com o proprietário da bike shop, não é necessário realizar o agendamento do serviço. “É só a pessoa trazer sua bike, e nós iremos atender. Só será necessário que ela responda um pequeno questionário, para que saibamos onde ela trabalha e a finalidade do uso da bike”, explica. Além disso, Paulinho ressalta que a gratuidade no serviço se aplica apenas a pessoas físicas, não a empresas.

Loja fica na Avenida JK, em Foz do Iguaçu

Endereço e contato

A Paulinho Shop fica na Avenida JK, 4.061, Loja 1, na Vila Portes, em Foz do Iguaçu. O telefone para contato (WhatsApp) é (45) 99974-8198. Mais informações sobre a loja podem ser obtidas no site.

Ajude a divulgar esta informação e a Oficina do Bem chegar às pessoas que precisam!

Mayara Godoy

Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos - mas também já fui bem mais longe.

2 thoughts on “Projeto Oficina do Bem realiza manutenção gratuita de bicicletas para trabalhadores informais e da saúde

Comente

%d blogueiros gostam disto: