CompetiçõesEventosGeralMountain bikeMulheres que pedalamNotícias e novidades

Atenção, mulherada: vem aí a segunda edição do “Rainhas da Montanha”

A cada dia, as mulheres se destacam mais em variados esportes. E não poderia ser diferente no ciclismo. Para as brutas que gostam de competir, vem aí a segunda edição do Rainhas da Montanha. A parte ruim, para nós aqui do Oeste do Paraná, é que ocorre no Distrito Federal. Mas, com um pouco de disposição e uma mala bike, é possível.

O objetivo da competição é incentivar a participação feminina no mountain bike. O evento é organizado pelo maior grupo esportivo feminino do Brasil, o Brutas – que conta com mais de 5 mil mulheres entre ciclistas, corredoras e triatletas.

Lugar de mulher é onde ela quiser. Inclusive no ciclismo.

O Rainhas da Montanha será no dia 25 de agosto, em Sobradinho (DF), e conta com participação de todos os públicos, desde as iniciantes no pedal até as profissionais, com percursos em três níveis: o passeio de 20 km, e as disputas de 35 km e 70 km (duas voltas no circuito).

As inscrições estão abertas até o dia 22 de agosto e custam R$ 100 por participante. O evento é dividido em categorias por faixa etária, que vai de 12 até 65 anos: as Brutinhas, Flores, Lobas, Gladiadoras, Mais Charmosas, Brutonas, Elite, as Duplas Mistas, Duplas Femininas.

Neste ano, haverá também uma nova categoria simbólica, a Perucas, na qual os homens poderão se divertir e participar, ou usando uma peruca, ou se vestindo de uniforme rosa, ou então de maquiagem.

“O Rainhas da Montanha é um ‘elogio’ recebido pelas mulheres que se desafiam em percursos de bicicleta, sendo considerada uma exaltação no meio ciclístico. Logo, nós do grupo das Brutas decidimos criar este evento para coroar todas as rainhas da montanha por meio de um evento super charmoso”, conta Jéssica Rodrigues, organizadora da prova.

“A novidade desse ano é que mulheres a partir de 50 anos não pagam inscrição. As crianças também tem inscrição grátis, em que farão um percurso simbólico e ainda ganham medalha de participação”, complementa Jéssica.

Após a estreia em 2018, com 220 participantes e mais de 70 troféus de premiação, a expectativa da organização é de que mais de 300 atletas vão encarar novamente este desafio para se tornar uma finisher, ou seja, Rainha da Montanha.

O evento conta com a liberação da Federação Metropolitana de Ciclismo e da Administração de Sobradinho, para a realização de um evento familiar com várias atrações.

Mais informações:

Site: http://www.brutas.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/brutasmtb/
Instagram: https://www.instagram.com/brutasmtb

Imagens: Divulgação

Mayara Godoy

Minha primeira bicicleta foi uma Caloi Ceci vermelha com cestinha, quando eu tinha 4 anos. A diferença é que sem as rodinhas eu já levei vários tombos - mas também já fui bem mais longe.

Comente

%d blogueiros gostam disto: