Road bikes (speed)SegurançaTecnologia

Shimano atualiza os freios Tiagra

Os speedeiros estão animados essa semana. Além dos novos componentes GRX, agora também atualizaram a linha de freios hidráulicos Tiagra.

Os novos freios acompanham o padrão dos irmãos Dura-Ace, Ultegra e 105, trazendo uma estrutura mais esguia e um maior grau de ajustabilidade, melhorando o domínio da bike

Bonitões hein…

Mas não são somente os freios que melhoraram, as trocas das marchas traseiras estão mais precisas, graças a melhorias nas alavancas de câmbio, fazendo com que o sistema de 10 velocidades possa responder melhor às necessidades do ciclista. Inclusive pensaram nos esportistas com mãos menores, criando a variante ST-4725, com alcance reduzido e ajustável.

O pedivela com coroas de 48 e 38 dentes é outra inovação na linha Tiagra

Foram anunciadas também as coroas menores FC-4700, com 48 e 38 dentes, reduzindo as trocas de marchas e expandindo a gama de escolhas para cada necessidade específica dos pedaladores do asfalto.

Por fim, os novos cubos de 12mm com eixo passante chegam para dar um arremate. Os cubos são para 10 e 11 velocidades (HB-RS470 e FH-RS470) e servem para aros com 28 ou 32 furos (os dois modelos são para freio a disco).

Os cubos vem com um O.L.D. de 110 e 142 mm (HB-RS470 e FH-RS470)

A Shimano está muito animada esta semana não é? Qual despertou seu interesse?

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente

%d blogueiros gostam disto: