EspecialFoz do IguaçuMobilidade urbanaSegurança

Especial Ciclovias – Felipe Wandscheer

Seguindo com nossa série de descobertas, surpresas e frustrações, resolvemos seguir outra via com nome difícil de escrever, a Felipe Van…xer? Wancher? Ah! Wandscheer… complicado hein.

A ciclovia inicia na altura da Avenida Iguaçu dos dois lados da avenida, e segue até a rua Luísa Wandscheer, totalizando cerca de 3km.

Início da ciclovia.

Esta é a primeira ciclovia que vemos em que compartilha o espaço da calçada, uma alternativa interessante, mas que pode causar alguns problemas se ciclistas e pedestres não estiverem atentos.

Um dos principais problemas da via são os postes, em diversos trechos eles estão bem no meio da via, e mesmo com um pequeno recuo nas suas laterais, o espaço é insuficiente e sem setas de tráfego, o que ajudaria a direcionar o trânsito das bikes.

Outro problema é a obstrução da visão á frente, pois alguns são bem largos e escondem toda a via á frente, fazendo com que o ciclista tenha que exercitar sua visão de raio-x e habilidades de adivinhação.

As interrupções da ciclovia são bem constantes e por vezes o ciclista precisa retornar à rua, seja por não ter mais calçada ou por que CALÇADA NÃO É LUGAR DE BICICLETA! Salvo no caso de uma ciclovia demarcada nela.

A via é bem pintada e sinalizada, feita em concreto e com uma conservação boa até o momento, resta saber se por ser feita em uma calçada a renovação e reforma das casas e estabelecimentos em seu caminho, além das entradas para carros, não a danificarão.

O que acharam da ciclovia, uma boa alternativa, ou somente “pra inglês ver”? A Renta Rocha acha que os obstáculos são para treinar as habilidades dos ciclistas hahaha

Fernando Correia

Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, mas com uma bicicleta no pé e sem muita ideia na cabeça

Comente

%d blogueiros gostam disto: